Adriana Garcia Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalTenho que informar da DCTF os darfs recolhidos pela empresa ref. ao IRRF ( código 0561)?
Alguém pode me ajudar?
respostas 32
acessos 7.805
Adriana Garcia Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalTenho que informar da DCTF os darfs recolhidos pela empresa ref. ao IRRF ( código 0561)?
Alguém pode me ajudar?
Cleber Roque
Bronze DIVISÃO 1Sim você tem que declarar o Darf cod.0561 na DCTF, e na verdade todos os Darfs recolhidos pela empresa.
Dentro da DCTF tem a pasta DEBITOS/CREDITOS e dentro tem o item IRRF cod.0561 e outros códigos como 1708(Serv.PJ).
Na DCTF semestral, por causa do motivo mudança da apuração de semanal para mensal, a declaração ficou com um problema nestes códigos, portanto, deverá criar novamente o mesmo código e descrição identica que consta na na Tabela de códigos da DCTf e deverá fazer o seguinte;
Clicar em Ferramentas dentro da DCTF e Manutenção da Tabela de Códigos, da OK e selecionar IRRF clicar em incluir coloca código da Receita 0561 - Variação 05 - Periodicidade Mensal - e a mesma Denominação.
Acaso haja algum problema favor contatar.
Cleber
Adriana Garcia Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalCleber
Obrigada pela ajuda, o fazer o que vc ensinou e ver o que acontece.
Adriana
Carlos Roberto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadebom dia gostaria de saber o seguinte se uma empresa e enquadrada como empresa normal passa entrega de declaração do simples?
pois no caso tenho uma empresa que é optante pelo simples e foi entregue a sua declaração correta e a receita esta dizendo que tenho que entregar a dctf da mesmo como pode ocorrer isso sendo que a empresa e optante pelo simples???
se fosse normal no meu ponto de vista não passaria declaração do simples?
alguem sabe me responder qual o procedimento que devo fazer????
obrigado
Adriana Garcia Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalSe no primeiro semestre de 2007 a empresa era optante pelo lucro presumido, em 05/10 deveria ser entregue a DCTF e a DACOM ref. ao semestre em questão.
Carlos Roberto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidademas no caso se a empresa era lucro presumido, não deveria ser passar declaração do simples. correto???
Adriana Garcia Luiz
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalA declaração do simples era obrigatória para empresas enquadradas no Simples paulista e para as microempresas.
Carlos Roberto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeentao no caso a empresa se estivesse enquadrada no lucro presumido nao passaria a declaração do simples.
foi feito a declaraçao do simples e a receita esta cobrando uma DCTF onde a empresa nao estava obrigado a fazer a entrega.
como devo proceder para nao entregar esta declaração?
Cleber Roque
Bronze DIVISÃO 1Boa Tarde Carlos,
Acaso a empresa estivesse enquadrada no Lucro Presumido, regime de tributação - Federal, Não passaria a PJSI2007 - Declaração do Simples - Declaração Federal, deverá ser verificado se a empresa não foi excluída do Simples no ano calendário em vigor, efetue pesquisa de situação fiscal e será demonstrada se foi excluída do Simples Federal, a parte estadual não influi na obrigatóriedade de entrega da declaração Federal.
Cleber Roque
Bronze DIVISÃO 1Carlos Roberto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeai que esta a questao a empresa foi entregue declaração do simples normal referente aquele ano-calendario, onde a empresa se encontra como optante pelo simples normal.
Cleber Roque
Bronze DIVISÃO 1Boa Tarde Carlos,
Fico em dúvida quando você diz Declaração Simples Normal!!!
Seria a PJSI ou DS ???
Carlos Roberto
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadebom dia foi entregue a PJSI normal referente ao periodo que eles estao pedindo.
Fabricio Branco Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Tenho uma empresa que o antigo contador fez a DCTF e tbm a Declaração do Simples. Como ela era EPP o certo é fazer só a DS. Só que agora a receita federal está me cobrando uma divida como se eu fosse do Lucro Presumido. Como eu faço para resolver isso ?
Obrigado!
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeVocê pode tentar cancelar a DCTF, mas tem que preencher um formulário e entregar na Receita. O ideal é se informar na Receita mesmo pra saber qual o melhor procedimento.
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros amigos tenho uma empresa sem fins lucrativos, a qual não tem movimento dos impostos, sendo assim eu posso declarar a DCTF dos meses de janeiro a dezembro sem movimento na DCTF ref.dezembro/2010, mais em qual campo da DCTF eu devo informar os meses anteriores sem movimento?
Abraços Washington.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Washington,
Certamente a Receita Federal editará mais uma versão da DCTF que deverá ser disponibilizada a tempo com vistas a permitir tais informações, pois como você mesmo deve ter confirmado, na versão atual não existe campos para tanto.
...
Fabricio Branco Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado Isis, andei pesquisando sobre este e já tó resolvendo.
Obrigado!
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Saulo,
É confiavel que a Receita Federal disponibilizara o programa para tais informações?
Abraços Washington.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Washington,
A exigência é da própria Receita Federal que com isto que saber quais os meses em que a empresa esteve desobrigada da entrega da DCTF. Assim poderá cobrar a multa pela falta injustificada, se houver.
Ora se a exigência é dela, cabe a ela dar-nos condições de cumprí-la. Nestes termos tenha certeza de que dará.
...
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeE complementando o Saulo, não há porque a Receita se antecipar e nos disponibilizar agora a nova versão, tendo em vista que só poderemos enviar a DCTF de dezembro com estas informações a partir de janeiro/2011.
Tatiana Coutinho
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá....bom dia a todos....
tenho uma dúvida em relação aos lançamentos trimestrais na DCTF. Quando a entrega era semestral, t~inhamos em mãos todos os recolhimentos trimestrais e suas quotas para baixar o pagamento. Mas agora com a historia da entrega mensal, como vou fazer para baixar como exemplo a 2ª e 3ª quota, se estou ainda no 1ª mês de entrega ref. a 1ª cota???....Deixo em aberto, e vou baixando uma por vez a cada mês entregue?
Agradeço desde ja a atenção e aguardo um retorno
Tati
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Tatiana,
As informações sobre os impostos e contribuições trimestrais devem ser prestadas apenas nas DCTFs do último mês de cada trimestre (Março, Junho, Setembro e Dezembro) de cada ano.
Como o vencimento de tais quotas se dá no último dia útil do mês subsequente ao do trimestre e a entrega da DCTF até o décimo quinto dia útil do segundo mês subsquente ao do fato gerador, você tem praticamente quarenta e cinco dias de prazo para solicitar de seus clientes os comprovantes de pagamentos.
...
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo muito obrigado pela ajudar.
Abraços Washington.
Tatiana Coutinho
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Saulo...
obrigada
Keka Oliver Mont
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia,
Gostaria de esclarecer uma dúvida, referente às retenções.
Tenho uma empresa que retém os 4,65% porém devo citar essa informação na DCTF, se caso for sim como devo proceder?
Agradeço desde já!
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeKeka Oliver Mont
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalMuito obrigada pelo esclarecimento Iris D Avila.
Keka Oliver Mont
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde,
Tenho uma empresa na qual preciso retificar a dctf de 2007, preciso retificar na versão que era na época? e os dados preciso repetir todos ou apenas citar o q vou alterar?
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRaquel, a retificadora substitui integralmente a anterior. Então você terá que informar os mesmos dados da anterior e alterar o que for preciso (inlcusãoexclusão de darf, por exemplo).
Verifique no site da Receita qual é a versão para o ano que você precisa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade