Mercia Librelon
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Gostaria de saber se uma empresa de lucro presumido, se é obrigado no irpj informar na declaração os dados do balanço
respostas 4
acessos 993
Mercia Librelon
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Gostaria de saber se uma empresa de lucro presumido, se é obrigado no irpj informar na declaração os dados do balanço
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Mércia!
Não sei se entendi a sua pergunta, está um pouco confusa, você quer saber se no preenchimento da DIPJ de empresa do Lucro Presumido tem que preencher o quadro de ativo passido e DRE do balanço?
Mercia Librelon
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ola Gilberto,
A minha dúvida é pq no preenchimento da DIPJ de 2012 a contabilidade anterior não preencheu as fichas do balanço patrimonial ativo e passivo, isto é correto a empresa e do lucro presumido.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Mércia, se a empresa fechou balanço patrimonial deveria ter preenchido estas fichas do balanço patrimonial.
Mas verifique na DIPJ 2012 que deve ter declaração dizendo que não encerrou balanço patrimonial, pois não deve ter sido impecílio para a transmissão da declaração.
Verifique se há esta obrigação ou se é facultativo.
Estou na área Estadual à alguns anos e não tenho preenchido estas últimas DIPJ, mas verifique estas informações que estou te passando.
Abraços
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde
A partir da DIPJ/2012 você deve informar a forma de escrituração, se Livro Caixa ou Contábil.
Se indicar a contábil você deve obrigatoriamente informar os valores do Ativo, Passivo e a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados, caso contrário tais fichas não "aparecem".
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade