x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 8.058

IRRF Cod 0422 na DIRF

José Carlos Pereira Junior

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 13:28

Prezados,

Gostaria de um esclarecimento acerca do IR Cod 0422 ( Assistencia Tecnica prestada no exterior)
Meu cliente todo mês recebe uma fatura (Invoice) discriminando o serviço e o valor na moeda corrente Americana, porém a fatura vai direto para o Banco onde o Gerente liga para a empresa após fechar a cotação do dolar e informa o valor do IRRF sobre esse serviço...tenho que informar o mesmo na DIRF porém não tenho as informações completas acerca desse prestador.. além de não conseguir encontrar a base de calculo do mesmo... tem um manual.. ou algo a respeito desse procedimento que não seja o RIR/99 pois o mesmo não deixa claro alguns aspectos e estou sem tempo para me aprofundar no momento.

Desde ja agradeço pela atenção.

José Carlos P. Junior
Setor Fiscal

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:05

O meu questionamento real é o seguinte:

O Banco calcula 33% sobre o valor do serviço convertido em Real... quero a base legal disso... pois aqui no site e na legislação a aliquota maxima é de 25%... eu já não sei mais o que pensar sobre isso

José Carlos P. Junior
Setor Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade