Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 708

Duvida na Declaração IR / Leasing

Maxwell Antonio Pascotto

Maxwell Antonio Pascotto

Bronze DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 10:58

Olá Amigos do Fórum.
Bem estou com uma duvida a respeito da Declaração do Imposto de Renda deste ano e como informar um leasing.
Pois bem, até 2012 eu não recolhia o IRRF, mas tinha um carro que comprei na modalidade leasing, em 2012 meu salário aumentou e entrei na faixa do IRRF, e em agosto troquei este carro a qual a concessionária quitou o leasing (que entrou como parte da entrada, a outra parte em dinheiro) por outro 0 Km na mesma modalidade de leasing, como devo informar esta situação na minha declaração de Imposto de Renda de Ajuste Anual?

Obrigado

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 11:11

Se o ano passado você não apresentou dirpf npor isento e agora terá de apresentar, faça o seguinte:

lance na coluna ano anterior o valor pago até 31.12.2011.
complete o valor no campo de "descrição" e informe sua troca pelo carro.....
Na coluna deste ano deixe-a em branco.

Abra um novo item para descrever a aquisição do novo carro e informe o valor pago somando o valor dado em troca até 31.12.12

fechou?



Maxwell Antonio Pascotto

Maxwell Antonio Pascotto

Bronze DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 15:11

Obrigado Salvador.
Mas surgiu mais algumas duvidas.
Qual código uso para informar o carro anterior e o novo carro 21 ou 96?
O valor que devo lançar no dia 31/12/2011 é que eu paguei em 2011 ou o total pago do leasing até 2011 (desde o começo do leasing)?

Mais uma vez agradeço por sua disponibilidade em me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade