x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 958

GLEIDSON DE OLIVEIRA CUNHA

Gleidson de Oliveira Cunha

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 17:58

Bom dia amigos,

Segue minha dúvida, em função de qualquer problema,deixo para o último dia para a entrega da dimob, o que acontecerá se faze-la em branco para depois retificar?

Att

Att,

Gleidson O. Cunha
Contador CRCMG 110666/O
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 18:11

Gleidson de Oliveira Cunha,
Boa tarde!

Acesse o tópico Dimob, presente nesta Sala de Legislação Federal, já criado anteriormente e que discute o assunto.

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Tatiane Pomatti

Tatiane Pomatti

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 18:23

Boa tarde! Não é possível enviar a DIMOB em branco. Empresas sem movimento, não precisam ser entregues a Receita.

Mas consulte o tópico citado acima para maiores informações sobre esta declaração.

Espero ter ajudado.

"A felicidade não esta em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." (Mahatma Gandhi)
Alonso Nobre

Alonso Nobre

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 19:06

Minha dúvida é o seguinte:
A empresa "Fulana" vendeu um imóvel por 80 mil financiado pela caixa ao cliente, como devo informar na Dimob o valor pago na operação?
Eu coloco que recebeu todo os 80 mil, visto que a empresa recebe todo da caixa econômica, ou eu coloco o valor que o cliente pagou de sinal mais as parcelas durante o ano?

Tatiane Pomatti

Tatiane Pomatti

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 19:52

Ola boa tarde!

Caso não se tenha o comprovante de depósito pelo banco deve-se informar apenas o valor pago pelo cliente mais as parcelas pagas durante o ano.
Caso o comprovante esteja com vc, deve-se observar a data de pagamento, se estiver dentro do ano de 2012 pode informar sem problemas.

No caso de não ter havido pagamento durante o ano, ou seu cliente não lhe tenha informado do recebimento. Deixar campo de recebimento do ano em branco, mesmo constando no contrato uma data prevista para pagamento.

Espero ter ajudado!

"A felicidade não esta em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive." (Mahatma Gandhi)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: