x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.260

MP 582/2012... Já está valendo?

Marcelo Thullano

Marcelo Thullano

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 23:09

Boa noite amigos!

A MP 582/12 foi aprovada pelo congresso ontem, essa medida muda o limite para opção do lucro presumido para R$ 72 milhões e desonera a folha de pagamento, sendo que alguns ramos podem pagar 1% sobre a receita bruta invés dos 20% do patronal sobre a folha de pagamento, entre outras mudanças.

Minha pergunta é se já posso me beneficiar disso ou se tenho de esperar a aprovação da presidente Dilma?

Pergunto isso pois se puder adotar esses procedimentos a empresa que faço contabilidade economizará uns R$ 10 mil reais por mês em inss, além de poder optar pelo lucro presumido, sendo que pelo limite anterior minha empresa estaria obrigado ao lucro real, pois o faturamento em 2012 foi de R$ 52 milhões.

Obs.: eu ainda não efetuei o pagamento do darf do irpj e csll (com autorização do proprietário da empresa), que são os que fazem a opção (no meu caso obrigatoriedade) pelo lucro real ou presumido, estava esperando sair mais alguma coisa sobre essa MP 582.

Obrigado a todos

abraço

MARA LUCIA

Mara Lucia

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 00:21

Caro Marcelo. Creio que seja prudente aguardar, pois se consultar a legislação ainda não foi alterada. Quanto ao INSS muitas empresas já estão se beneficiando desde o ano passado, se a atividade estiver enquadrada não vejo problema em utilizar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade