x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 898

Problemas com a retificação de DAS pago a menor

Neufer Pinto

Neufer Pinto

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 13:46

Boa tarde!

Estou tentando retificar um DAS que foi pago a menor em 2012. Sigo o procedimento do programa: digito a receita bruta correta, no lugar da receita que foi lançada e paga a menor; na tela da Apuração Retificadora, digito o valor da receita bruta correta, novamente... O problema é que quando avanço, o programa me retorna o valor total apurado (aquele que deveria ter sido pago) e não a diferença a pagar. Por precaução não prossegui e fui no plantão fiscal da receita aqui no RJ. A fiscal foi logo dizendo que não sabia e que ACHAVA que estava certo e o programa faria a emissão do DAS complementar, com o valor da diferença a ser paga. Caso contrário, ela disse, era para ir no CAC e dar entrada no oficio. Para finalizar disse-me que eu deveria ter fé.

Por favor, algum de vocês poderia me dar uma orientação?

Obrigado

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 14:20

Caro Neufer

No final irá aparecer realmente o valor total a pagar, e só depois que você gerar o DAS ele irá creditar o valor que já foi pago e lhe dar somente a diferença a recolher com as correções.
Se o valor final está dando maior que o valor que já foi pago pode seguir tranquilo.

Att.

Neufer Pinto

Neufer Pinto

há 12 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 15:10

Olá, Caio.

Obrigado pela resposta!

Vou seguir, então, o processo. Mas confesso que estou com um "frio na barriga" rsrs

Aproveitando a sua gentileza. Se não houve receita em um período, devo lançar a receita bruta como zero, correto? Sei que o programa não gera DAS nestes casos.
Como isso ocorre raramente, me veio esta dúvida.

Obrigado

Neufer Pinto

Neufer Pinto

há 12 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 15:50

Retornando:

Funcionou exatamente como informado pelo Caio: O DAS é gerado já com o desconto e a multa devida.

Realmente a primeira impressão é que não haverá o cálculo da diferença, uma vez que o sistema nada indica a respeito disso.

Obrigado, mais uma vez!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade