x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 465

Cálculo de IRPJ, IRPF

Joaquim da Silveira

Joaquim da Silveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 20:23

Tenho uma empresa tributada pelo Lucro Real Trimestral, onde possui 2 sócios com salário de R$5000,00 cada, e o mesmo valor como distribuíção de Lucro.

E os Sócios guardam 20% do ganham na Empresa. O Valor do Patrimônio Líquido do Ana Anterior era de R$3.000.000,00, sendo 40% de Lucros Acumulados.

O LAIR do Trimestre do exercício atual é de R$280.000,00.

Gostaria de saber qual seria a forma que mais daria Lucro para os Sócios, me sugeriram as seguintes opções:

-> Continuar da Maneira Atual, pois haveria o Cálculo do Próprio Salário e mais o Lucro da Empresa.

-> Remunerar os Sócios por meio de JSCP (TJLP do Trimestre seria de 1,5%).

-> Formar uma Previdência Privada para os Sócios (Esta opção achei estranha, não conheço muito do assunto, então decidi considerar como uma opção).

-> Mínimo de Pró-Labore e Máxima Distribuíção de Lucro.

Mas se alguém tiver uma sugestão melhor ficarei muito agradecido

Obrigado!

gilvan antonio de barros

Gilvan Antonio de Barros

Iniciante DIVISÃO 5 , Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 20:59

BOA NOITE A TODOS!

Tenho uma cliente que tem idade superior a 65 anos, na ultima semana ela recebeu uma notificaçao da receita federal onde cobra uma multa de oficio pelo fato da mesma ter pago o imposto a menor.

Estive na Receita Federal e me informaram que seria possivel impugnar a multa, contudo nao sei como devo embasar esta impugnacao.

Gostaria de saber se tem alguem que saiba qual embasamento que posso colocar na impugnaçao e se é viavel a impugnaçao ou vai ter efeito somente protelatorio.

Desde ja agradeço a todos.

Att.

Gilvan

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade