FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 4
acessos 1.547
Imposto sobre nota de serviço para MEI
Francisco Maciel Gomes da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Motorista
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 08:23
Ola pessoal bom dia, sou opitante do MEI e estou prestando serviço para camara municipal de vereadores aqui onde moro mais para receber preciso emitir nota fiscal de serviço mensalmente até ai tudo bem a minha duvida é se preciso pagar imposto sobre a nota que irei emitir caso precise e se precisar quanto pagarei sobre a nota e onde irei emitir essa guia de pagamento? Desde já grato pela atenção de todos.
Lucas Teles
Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 18:22
Boa tarde Francisco Maciel,
Não haverá incidência de impostos sobre a sua nota fiscal.
Porém, você deve atentar-se para que o valor mensal não ultrapasse R$ 5.000,00. Pois ultrapassando esse valor, você poderá perder sua condição de MEI.
Sds
Bronze DIVISÃO 2 , Motorista
há 12 anos Sábado | 16 março 2013 | 08:26
Bom dia Lucas fico muito grato pela sua resposta me ajudou muito. Mas queria saber de alguma lei que informa isso para poder apresentar nesse orgão onde presto serviço sabe como é...
Lucas Teles
Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 21:02
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 07:47
Bom dia!
O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Assim, pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 34,90 (comércio ou indústria), R$ 38,90 (prestação de serviços) ou R$ 39,90 (comércio e serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS.
Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.
Fonte: Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008
Att.
"100% focado onde houver 1% de chance"