Mônica Pereira Lima
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeBom dia, tenho a seguinte duvida;
tenho um cliente que estou começando a realizar os serviços contabeis dele. Atualmente ele é optante pelo simples nacional, mas no ano de 2010, ele era tributado pelo lucro presumido.
Hoje ao acessar os dados dele no e-cac, e verificar a situação fiscal, aparece que falta a entrega das declarações DCTF dos meses de abril, maio e junho de 2010.
Entrei em contato com ele, para saber se relamente não foram entregues, e ele me informou que a contadora anterior não entregou pois nestes tres meses não houve movimento.
Mas....então por que aparece esta mensagem de não entrega das declarações no periodo.???
será que houve movimento e a antiga contadora esqueceu de enviar, e agora diz que não houve movimento, ou realmente não houve mvimento e a receita está cobrando algo que não deveria ter sido enviado???
Como devo proceder neste caso???
Como eu tenho como saber se não teve movimento no periodo, pois fiquei em uma situação complicada, avisei ao cliente que possivelmente haverá multa pela não entrega na data de 2010, e como a contadora anterior falou a ele que não houve movimento, ele quer que eu "dê um jeito", para ele não pagar esta multa.
Att.
Mônica.