x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 552

IRPJ e CSLL Presumido

Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 12:08

Bom dia,

Durante o ano de 2012 fiz o recolhimento por estimativa.
No mês de maio fiz o recolhimento a maior do que devia, mas em agosto deixei de recolher, minha duvida é a seguinte:

Posso compensar o de agosto através de perdcomp?

No aguardo,

Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 16 março 2013 | 22:40

De fato,

No momento em que fiz esta tópico estava tão nervosa que acabei confundindo as coisas, a empresa é lucro real .
Eu recebi a informação de que poderia compensar com o que foi pago a maior em maio.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Sábado | 16 março 2013 | 23:10

No lucro real não se pode compensar por perd comp antes de encerrado o exercício.

Pode acontecer de no balanço sde suspensão ou redução de agosto de 2012 voce já tivesse pago mais do que o devido.

Fora isso não pode haver compensação.

leia a IN 1300/12.
Art. 4º Os saldos negativos do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) poderão ser objeto de restituição, nas seguintes hipóteses:

I - de apuração anual, a partir do mês de janeiro do anocalendário subsequente ao do encerramento do período de apuração;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: