x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.590

DIPJ - Associação sem fins Lucrativos

Celso Ricardo

Celso Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 12 anos Sábado | 16 março 2013 | 20:01

Prezados,

Preciso que me ajudem com uma dúvida! Em 18/11/2011 junto com outros amigos registramos a uma Associação sem fins lucrativos referente a um time de futebol society com vistas a retirada de nosso cnpj visando patrocinadores. Tiramos o cnpj, alvará de localização, CRF na caixa e como não possuímos empregados, fizemos uma RAIS negativa. Enfim, neste ano após a renovação da diretoria da associação, nos debatemos com alguns problemas relativos a questões de DCTF e DIPJ. Consultei uma empresa de contabilidade e a mesma me passou as seguintes informações e gostaria de saber se procede:

A empresa foi aberta em 18/11/2011:
Se não houve débitos a declarar em 2011 a empresa deve declarar:
* DIPJ 2011 (Multa R$ 500,00)
* DCTF em dezembro 2011 (Multa R$500,00)
Se não houve débitos a declarar em 2012 a empresa deve declarar:
* DIPJ 2012 (Prazo: 06/2013)
* DCTF em dezembro de 2012 (Multa R$500,00)
Para as devidas declarações é necessário o certificado digital (R$ 470,00)
Para emissão de notas fiscais é necessário emissão de alvará primeiro (Cerca de R$ 300,00)

Obs.: Só conseguimos abrir nossa conta em banco em 07/12.

Seria muito grato se pudesse contar com a orientação de alguém! Boa noite!

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 16 março 2013 | 20:28

Boa noite!

Caro amigo, sobre as informações das declarações está correta, sendo que a multa sendo paga até a data projetada pela Receita a mesma cair para 50% o valor.
Sobre a emissão da nota é necessário ter o alvará, mais sobre o valor tem que ser consultado na prefeitura da sua cidade.
E no mercado tem certificados mais baratos é só pesquisar.

Abraços Washington

http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Celso Ricardo

Celso Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 12 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 23:06

Obrigado pela ajuda pessoal! em 2012 houve sim movimentação, porém só a partir de julho. A minha maior preocupação é referente a 2011 que não houve movimentação e como a associação foi aberta em 18/11 e não possuíamos conta bancário, eu estava na dúvida se realmente tenho que pagar a multa. Posso emitir este DIRPJ referente a 2011? ou na verdade o DIRPJ e DIPJ são a mesma coisa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade