x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.352

Lançamento na Dctf

Taigo Ferreira Gomes

Taigo Ferreira Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 16:30

Boa tarde Pessoal !!!
Tudo bem?

Estou começando agora na Area Fiscal!
E tenho uma duvida, como devo lançar o Ir de Ferias na Dctf?
Na folha de pagamento consta este o Ir sobre Ferias foi em 01/2013.
Mas eu sei que quando é Ir Sobre Rpa, devo lançar o Ir do mês anterior,correto?
Pois esta Empresa (Igreja), é regime de Caixa.
Lanço o Ir de Ferias, só quando eu for entregar a Dctf de 02/2013, pois assim irei ter que pegar o Ir do mês anterior, ou quando é Ir sobre Ferias, tanto faz ser de Caixa ou Competencia? Ou seja, vou lançar o Ir no mesmo mês que estou entregando e que esta na Folha?
Ex. : Ir sobre feiras foi em 03/2013, vou entregar a Dctf de 03/2013, então lanço este Ir neste periodo, e não como no Rpa, que pego o Ir do mês anterior.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 17:23

Taigo, Boa tarde

Para ficar mais pacifico essa situação, e não se complicar com as competências do IR sobre folha, porque o mesmo se dá na efetiva posse do salario pelo funcionário, mas não vamos entrar nesse mérito, porque não é objeto da Pergunta....

Para facilitar, considere a competência da DARF com a Competência de DCTF, ou seja, DARF 0561 Competência 31/01/2013, DCTF de Janeiro e assim suscetivamente.

Espero ter ajudado

Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade