x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 452

Dúvidas sobre IR

JOSE GUEDES

Jose Guedes

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Comercial
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 13:33

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de uma ajuda. Declarei meu imposto de 2011 (que deveria ter sido no prazo correto) em janeiro de 2013. Recebi a multa e já fiz o pagamento. Será que pelo fato de ter sido declarado de forma atrasada, tanbém receberei a retituição atrasada? se sim, seria no último lote?

Alguém saberia me responder este questionamento?

Obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 14:38

Boa tarde José

Não conte com a restituição deste dinheiro no último lote. Ela pode ficar para o ano vindouro, pois a Receita Federal normalmente dá preferência a restituição para os aposentados, para os de menor valor e em seguida para os de valores mais significantes e (por último) para os que ficaram na malha fiscal e ou entraram com processo administrativo por discordarem da cobrança.

A despeito disto não ser regra geral, tenha certeza de que irá demorar.

...

JOSE GUEDES

Jose Guedes

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Comercial
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 15:45

Caro Saulo Heusi, muito obrigado por seu retorno.

Realmente é um dinheiro que contaria e ajudaria muito a mim.

Mesmo sabendo que irá demorar, será que há esperança de recebê-lo em algum momento? Pra ser mais claro, será que o recebo ainda este ano?

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade