x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.123

Mei e importações

carlos eduardo ferreira moreira

Carlos Eduardo Ferreira Moreira

Bronze DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 00:52

poxa eu tô com muita dúvida sobre esse assunto de 'mei e importação'
sou mei a pouco tempo, tô ralando pra tentar crescer, eu vendo mercadorias
eletrônicas como celular, console de games, instrumentos, etc....mas detalhe, 'tudo
em pequena quantidade mesmo', pois tenho pouca grana....o que acontece é que vendo um pra comprar o outra,
como diz o ditado, 'cubro um santo pra descobrir o outro', brasileiro nunca desiste..hehehe.
mas deixando a brincadeira de lado eu tava com vontade de comprar umas bugingangas baratinhas
nesses sites de importados tipo o ebay, eu descobri um muito bom onde o frete é grátis,
mas aí me lembrei que agora sou mei, e sei que a receita cobra 60% de imposto acima de 50 dólares sobre o valor da mercadoria mais o frete, e tmb me informei e ví que se o comprador for pessoa jurídica
pagará os 60% mesmo sendo o frete grátis e o valor abaixo de 50 dólares, aí apareceu esta bendita dúvida; será que valerá a pena comprar pequenas coisinhas para revender? digo pequenas pq seria pequenas mesmo, tipo 70 a 80 dólares.
por favor se tiver alguém mais capacitado neste assunto e puder me esclarecer eu fico muito grato e pago até um cafezinho quando minha empresa crescer...hehehe...brincadeira, agradeço ao moderador do fórum este espaço para debatermos nossas idéias e tentar sanar nossas dúvidas e também aos internautas que se dispóem a responder nossas perguntas, um abraço a todos!!

Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) Computação
há 12 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 07:33

Bom dia Sr. Carlos.
A operação de 'importação de produtos para revenda' é um tanto quanto complexa.
Para deixar essa operação de acordo com a Legislação, sugiro que procure a ajuda de um 'despachante aduaneiro'.
Lembrando que os impostos de importação (ICMS, IPI, II, etc) são devidos pelo contribuinte independente do enquadramento ok.

L

Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade