x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.534

DARF cod 0561 recolhida em duplicidade

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 15:21

Boa tarde caros amigos, estou com um problema aqui e muitas dúvidas também e gostaria que me vcs me ajudassem. Já procurei aqui no fórum e mesmo internet e não achei nada que me tirasse essa dúvida.
Minha dúvida é o seguinte:
Quando eu comecei nessa área de Depto Pessoal, em outubro/2012 eu deveria emitir a DARF 0561 de 10/2012 para pagto em 20/11/2012, só que eu não sabia muito bem dessas coisas e o sistema emitiu a DARF competencia 11/2012 com vencimento para 20/11/2012. E no mês de novembro eu emiti a DARF certa, comp. 11/2012 vencimento 20/12/2012. Só que o cliente pagou essas duas DARFs da mesma competência. Ou seja, ficou a do mês 10 em aberto e duas pagas do mês 11.
Como eu regularizo isso?
Tem algum lugar onde eu consigo conferir essas DARFs pagas?
Por favor, realmente me ajudem estou numa enrascada.

Muito obrigado pela ajuda.

Att

Pedro

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 16:41

Pedro, boa tarde!

Você faz um REDARF mudanda a data da competencia e resolve o seu problema.

Esse REDARF pode ser feito via certificado digital ou pelo CAC presencial.

Para você olhar os pagamentos feito pela empresa so tem através do certificado digital.

Luiz Carlos Vilar
Pedro Magri

Pedro Magri

há 12 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 11:06

Bom dia Luiz, me desculpe pela demora em responder pois só pude realizar o procedimento hoje de manhã. Aparentemente deu tudo certo, enviei uma solicitação de REDARF pelo CAC-Virtual. Agora eu gostaria de saber: demora muito para chegar uma resposta da Receita?
Muito obrigado pela ajuda.

Att

Pedro

Pedro Magri

Pedro Magri

há 12 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 16:46

Boa tarde pessoal,

Realmente a dica de vcs deu certo. O REDARF funcionou. Só estou esperando a resposta do REDARF de outra empresa (foram em duas empresas que eu errei :( ).
Muito obrigado pela ajuda. Nem sei como agradecer vcs.
Quando houver novidades sobre este último REDARF posto aqui de novo.

Att

Pedro

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 16:55

Caros,

Neste caso é precido alterar no Redarf o período de apuração e a data de vencimento do imposto, pois todo período de apuração está vinculado a uma data de vencimento.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Pedro Magri

Pedro Magri

há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 13:49

Amigos me desculpem pela demora para responder, deu tudo certo com o REDARF, de fato achei fácil fazer essa alteração. Peço a moderação que feche o tópico pois está solucionado.
E um muito obrigado a todos os que me ajudaram.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 16:57

Boa tarde Pedro

Se - a seu exemplo - todos os que solicitam (e obtêm) orientações, "voltassem" aqui para nos dizer se tais orientações foram bastante para solucionar suas questões ou se foi preciso acrescentar outras providências,

certamente aprenderíamos muito mais.

De parabéns quem o orientou e você, que nos deu retorno.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade