Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 624

Leandro Ienczak Gomes

Leandro Ienczak Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 16:09

Minha duvida: No final de 2012 um empresario me apresentou sua situação de irregularidades, sendo inativo nos anos anteriores à 2012, mas no exercicio de 2012 teve faturamento, pago ISS. Como faço a DJ de 2013 ref 2012 se ele não estava filiado ao simples nacionasl? agora está. Grato

Leandro Gomes
Serv. PUb Est - Téc Cont
Anderson Borges Figueiredo

Anderson Borges Figueiredo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 17:23

Leandro,
Você detalhar sua situação de uma forma mais clara.
A resposta do colega Luiz pode não lhe servir, dependendo de como era a empresa em 2012.

Att

e pluribus unum ad Infinitum!
twitter:@Andersonborfig
Nilton Dias Lima

Nilton Dias Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 17:55

Pelo o que entendi o cliente não apresentou a movimentação mensal ao contador sendo que chegou no final do ano com todas as documentações do ano inteiro, Certo?, porem no ano de 2012 o mesmo não estava enquadrado como Simples, certo?
Qual a atividade da empresa??
Teria que ver como esta a situação da empresa perante a prefeitura, por aparentemente ser uma prestadora de serviço e ter a questão do Alvará.
Se este for o caso você vai ter que apurar o imposto federal devido, provavelmente pelo Lucro Presumido ou lucro arbitrário, e apresentar as declarações apontada pelo Luiz. Alem de pagar os impostos devidos.

Leandro Ienczak Gomes

Leandro Ienczak Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 18:11

Mais esclarecimento sobre pergunta.É empresa que prestava na época antes da alteração contratual serviços de mão-de-obra em colocação de tanques para postos de gasolina e serviços similares. Esteve muito tempo irregular (tipo: a empresa é minha, o dinheiro é meu), mas até final de 2011 era uma ME. Fizemos alteração contratual passando para serviços de construção civil. Pagaram ISSQN atrazados e taxas pendentes na prefeitura neste ano ref a 2012. Na consulta acusou que ele não estava filiado ao simples nacional no ano 2012, a filiação no simples nacional fiz enquadramento como vamos fazer a IRPJ 2012 /2013??

Leandro Gomes
Serv. PUb Est - Téc Cont
LUCIANO ALVES TOMAS

Luciano Alves Tomas

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 18:32

Bem Vindo ao Fórum Leandro!

O certo é enviar as declarações exigidas conforme a empresa estava enquadrada em 2012.

Obs.: Não se esqueça da declaração imposto de renda pessoa fisica 2013.

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

contato: vide profile

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade