x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.713

DARF 1708 pago antecipado

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 16:03

Prezados,

me tirem uma dúvida.

Efetuei um pagamento de um DARf de maneira equivocada, antecipando seu pagamento.

A pergunta é a seguinte, no mês correto de seu recolhimento, eu o pago novamente e faço a recuperação via PERDCOMP ou simplesmnete deixo esse "cara" de fora, já que ele já teve seu pagamento efetuado?

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:00

Maísa,

O erro foi causada por uma aprovação de pagamento equivocada, o pagamento era para este mês, referente a uma NF paga em março e acabou que foi pagamos a retenção do IR no mesmo mês do pagamento da NF.

Lucro Real.

O porém é que não sei como esse pagmento foi informado na DCTF, já que não sou eu o responsável por ela.

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:19

Maísa,

Essa é a razão, o responsavel pela apuração quer que eu faça o pagamento novamente esse mês.

Foi simplesmente ignorado o pagamento antecipado.

E achei que estava equivocada essa interpretação, e no pior dos casos, ocorrendo uma fiscalização, é muito fácil evidenciar esse pagamento, visto que tivemos poucas retenções neste período.

Marcello Costa

Marcello Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:21

Pelo que entendi, seu o periodo de apuração e vencimento no Darf estiver correto, voce nao tera problema nenhum por ter pago antecipadamente. Caso alguns desses dados estejam incorretos, voce pode fazer REDARF ou PERD-COMP.

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:25

Ai que está o porém.

O periodo indicado estava incorreto, pois o período indicado foi fevereiro e não março que era o correto, que foi quando houve o pagamento da NF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade