Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.030

preenchimento de RPA

paulo costa neves

Paulo Costa Neves

Iniciante DIVISÃO 1 , Corretor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 16:45

Boa tarde senhores,

Primeiramente muito obrigado pela ajuda que receberei.

Sou corretor de imóveis autonomo e sempre trabalhei para pessoas fisicas, ocorre que no momento estou prestando serviço para uma construtora e incorporadora e eles necessitam ou de Nota Fiscal ou de RPA para efetuarem meu pagamento (intermediação imobiliária). Minhas duvidas sõ com relação ao preenchimento da RPA no que diz respeito aos impostos incidentes IR e INSS. Exemplo efetuei uma venda e terei direito a uma comissão de R$ 10.000,00, tenho 2 dependentes, hoje estou pagando INSS através do carne e pago R$ 150,00 mensalmente. Qual o valor de IR a ser descontado? Como esse valor é pago ao governo? Qual o valor do INSS a ser pago? De que forma é pago ao governo?. Muito obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade