x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Legislação Comercial

CFC orienta emissão de relatório de auditoria sobre contribuições do FCVS

Norma Brasileira de Contabilidade CFC 16/2019

18/06/2019 16:59:49

INFORMAÇÃO

NORMAS BRASILEIRAS – Alteração

CFC orienta emissão de relatório de auditoria sobre contribuições do FCVS

O Conselho Federal de Contabilidade altera o CTA 16 que orienta os auditores independentes na execução dos trabalhos e emissão de relatórios de auditoria sobre a base das contribuições dos agentes financeiros (ou entidade) ao Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), para atendimento do requerimento do Conselho Curador do referido fundo, e revoga a Resolução 1.410 CFC, de 26-10-2012.

Como forma de orientar os auditores independentes na execução dos trabalhos necessários para emissão do relatório, o Apêndice 2 deste CTA traz uma lista mínima, mas, não, exaustiva, de procedimentos de auditoria a serem realizados. A abordagem a ser adotada pelos auditores independentes deve ser, primariamente, definida com base no uso de seu julgamento profissional e circunstâncias específicas de cada entidade auditada, como requerem as normas de auditoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.