x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Mato Grosso do Sul

Estado isenta templos religiosos do ICMS

Lei 5455/2019

Esta Lei dispõe sobre a isenção de cobrança de ICMS de templos religiosos de qualquer culto, no Estado de Mato Grosso do Sul.

13/12/2019 12:58:27

LEI 5.455, DE 11-12-2019
(DO-MS DE 12-12-2019)

TEMPLO RELIGIOSO - Isenção

Estado isenta templos religiosos do ICMS
Esta Lei dispõe sobre a isenção de cobrança de ICMS de templos religiosos de qualquer culto, no Estado de Mato Grosso do Sul.


O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL.
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica vedada a cobrança de ICMS nas contas de serviços públicos estaduais próprios, delegados, terceirizados ou privatizados de energia elétrica, telefone e internet de templos religiosos de qualquer culto, desde que o imóvel esteja comprovadamente na propriedade ou posse dos templos, no Estado de Mato Grosso do Sul.
Parágrafo único. A vedação refere-se aos serviços que são comprovadamente prestados aos templos religiosos de qualquer culto, devidamente registrados.
Art. 2º A isenção tributária prevista nesta Lei, deverá ser requerida, e renovada sempre que houver mudança na titularidade do imóvel, às empresas prestadoras de serviços, pelos templos religiosos, através de seus representantes legais.
Parágrafo único. Tratando-se de templos religiosos, estabelecidos em imóvel não próprio deverá ser comprovado o funcionamento através do contrato de locação, comodato ou cedência, em vigência, nos termos da Lei específica e, no que couber, da justificativa de posse judicial.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.
REINALDO AZAMBUJA SILVA
Governador do Estado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.