Minas Gerais
RESOLUÇÃO CONJUNTA 4.028 SF/SEAPA, DE 6-10-2008
(DO-MG DE 7-10-2008)
GADO
Atualização Cadastral
Rebanho de gado bovino deve ter seu cadastro atualizado
no IMA Instituto Mineiro de Agropecuária
Produtores rurais devem atualizar o cadastro de seu rebanho bovino de
acordo com o sexo e faixa etária, no período de 3 a 30 de novembro/2008.
OS SECRETÁRIOS DE ESTADO DE FAZENDA E DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso de atribuição que lhes confere o artigo 93, § 1º, I e III, da Constituição Estadual e considerando as normas sobre rastreabilidade vigentes no plano do comércio internacional e a necessidade de o poder público dispor de um cadastro quantitativo e qualitativo da pecuária no Estado, RESOLVEM:
Art. 1º Esta Resolução dispõe sobre a atualização cadastral do rebanho bovino perante o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), no exercício de 2008.
Art. 2º O produtor rural deverá, no período de 3 a 30 de novembro de 2008, declarar perante o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) o estoque de gado bovino de seus estabelecimentos, por sexo e faixa etária.
§ 1º A declaração far-se-á durante a etapa de vacinação contra a febre aftosa, mediante declaração formal do produtor.
§ 2º Na hipótese de declaração por meio de representação, o mandato deverá conter poderes específicos, dispensado o reconhecimento de firma.
Art. 3º A atualização cadastral não acarretará ônus fiscal ao produtor, ainda que se observe divergência entre os novos quantitativos e aqueles já constantes dos arquivos do IMA, desde que realizada dentro do prazo fixado no artigo 1º desta Resolução e observado o disposto no artigo 123 do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 43.080, de 13 de dezembro de 2002.
Art. 4º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 5º Fica revogada a Resolução nº 960, de 9 de setembro de 2008, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. (Simão Cirineu Dias Secretário de Estado de Fazenda; Gilman Viana Rodrigues Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade