x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Sergipe

Fazenda aprova o Mapa de Apuração do ICMS - Segmento Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos

Portaria SEFAZ 266/2015

Esta Portaria institui e aprova o referido documento que deve ser utilizado pelos contribuintes beneficiários do Decreto 23.873, de 3-7-2006.

03/11/2015 15:15:29

601 acessos

PORTARIA 266 SEFAZ, DE 27-10-2015
(DO-SE DE 29-10-2015)

ESTABELECIMENTO ATACADISTA - Medicamento

Fazenda aprova o Mapa de Apuração do ICMS - Segmento Atacadista
de Medicamentos, drogas e produtos correlatos

Esta Portaria institui e aprova o referido documento que deve ser utilizado pelos contribuintes
beneficiários do Decreto 23.873, de 3-7-2006.


O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA DE SERGIPE, no uso das atribuições que lhe são conferidas nos termos do art. 90, inciso II, da Constituição Estadual;
Considerando ainda o art. 18 do Decreto nº 23.873, de 03 de julho de 2006,
RESOLVE:
Art. 1º Instituir e aprovar, para efeito de apuração do ICMS devido pelo Segmento Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos:
I - o “Mapa de Apuração do ICMS - Segmento Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos”, composto pelos Anexos I, II e III desta Portaria.
II - o Manual de Preenchimento, Anexo IV desta Portaria.
§ 1º O Anexo I tem por finalidade:
I – no campo denominado “Parte A”, registrar as entradas e as saídas, bem como as devoluções, quando houver, realizadas pelos contribuintes beneficiários do Decreto nº 23.873, de 03 de julho de 2006;
II – no campo denominado “Parte B”, apurar o valor correspondente ao débito lançado sobre as mercadorias vendidas com isenção do ICMS dentro do período de apuração, o qual é totalizado e objeto de compensação com o montante final apurado. O lançamento relativo as vendas isentas deve ser registrado na mesma linha em que foi lançada a venda com isenção do imposto.
§ 2º O Anexo II tem por finalidade:
I – no campo denominado “Parte A”, informar todos os dados relativos à aquisição das mercadorias, quando a saída com isenção do ICMS ocorrer em período de apuração posterior ao período correspondente à entrada;
II – no campo denominado “Parte B”, apurar o valor a ser ressarcido em razão de a operação subsequente ter ocorrido com isenção do ICMS em período posterior ao da aquisição.
§ 3º Anexo III tem por finalidade apurar o débito do ICMS do Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos, o qual é preenchimento com base nas informações prestadas nos Anexos I e II desta Portaria.
§ 4º O Mapa de Apuração do ICMS - Segmento Atacadista de Medicamentos, drogas e produtos correlatos e o Manual de Preenchimento de que trata esta Portaria estará disponível no sítio: www. sefaz.se.gov.br/download de novas planilhas.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JEFERSON DANTAS PASSOS
SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

 

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.