x

CONTEÚDO Legislações

remover dos favoritos

Rio Grande do Sul

Receita estadual altera normas relativas à concessão de benefícios do IPVA

Instrução Normativa RE 62/2013

As modificações do Capítulo III do Título II da Instrução Normativa 45 DRP/98 dispõem sobre os seguintes assuntos: - Altera os locais de atendimento para o interessado solicitar benefício relativo ao IPVA; - Dispensa a apresentação do veículo adaptad

23/07/2013 12:01:50

INSTRUÇÃO NOTMATIVA 62, RE DE 19-7-2013
(DO-RS DE 23-7-2013)

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - Alteração

Receita estadual altera normas relativas à concessão de benefícios do IPVA
=> As modificações do Capítulo III do Título II da Instrução Normativa 45 DRP/98 dispõem sobre os seguintes assuntos:
– Altera os locais de atendimento para o interessado solicitar benefício relativo ao IPVA;
– Dispensa a apresentação do veículo adaptado, na hipótese de isenção do imposto para deficiente físico, desde que o interessado apresente à Receita Estadual documento fiscal que comprove as adaptações; e
– Modifica os locais para apresentação dos documentos necessários a fruição da alíquota reduzida, nas operações com veículos de empresas locadoras.

O SUBSECRETÁRIO DA RECEITA ESTADUAL, no uso de atribuição que lhe confere o artigo 6º, VI, da Lei Complementar nº 13.452, de 26/04/10, introduz a seguinte alteração na Instrução Normativa DRP nº 45/98, de 26/10/98 (DOE 30/10/98):
1. No Título II, Capítulo III, fi ca revogada a seção 3.0 e é dada nova redação às alíneas "a" e "b"
do item 1.2, ao subitem 1.2.2.1, e ao "caput" do item 5.1, conforme segue:
"a) na Agência IPVA, quando for domiciliado em Porto Alegre;
b) na unidade da Receita Estadual de seu domicílio, nos demais casos."
"1.2.2.1 - Quando da solicitação do reconhecimento da isenção prevista no subitem 1.2.2, "c", o proprietário deverá, ainda, apresentar à Receita Estadual o veículo com as adaptações necessárias constantes do referido laudo ou o documento fi scal que comprove as adaptações."
"5.1 - Para a fruição da alíquota reduzida prevista no RIPVA, art. 11, IV, a empresa locadora deverá, anualmente, apresentar na unidade da Receita Estadual de seu domicílio ou na Agência IPVA, quando for domiciliado em Porto Alegre:"
2. Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

NEWTON BERFORD GUARANÁ,
Subsecretário Adjunto da Receita Estadual.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies