x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

São Paulo

Fisco esclarece sobre a incidência do ISS na prestação de serviço de propaganda e publicidade

Parecer Normativo SF 1/2016

10/03/2016 10:17:21

724 acessos

PARECER NORMATIVO 1 SF, DE 9-3-2016
(DO-MSP DE 10-3-2016)

PROPRAGANDA E PUBLICIDADE - Incidência

Fisco esclarece sobre a incidência do ISS na prestação de serviço de propaganda e publicidade
O referido ato esclarece sobre a incidência do ISS na prestação de serviços de divulgação, disponibilização e inserção de propaganda e publicidade em rádio e televisão, em sítios virtuais, páginas ou endereços eletrônicos na Internet, em quadros próprios para afixação de cartaz mural como outdoor e em estruturas próprias iluminadas para veiculação de mensagens, como backlight e frontlight.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:
Art. 1º Os serviços de divulgação, disponibilização e inserção de propaganda e publicidade enquadram-se no item 17.06 da lista de serviços prevista no art. 1º da Lei Municipal n.° 13.701, de 24 de dezembro de 2003 e alterações posteriores, sujeitando-se à incidência do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS.
§ 1º O previsto no caput do presente artigo aplica-se à divulgação, disponibilização e inserção de propaganda e publicidade em rádio e televisão, mesmo no caso de recepção livre e gratuita, assim como em sítios virtuais, páginas ou endereços eletrônicos na internet, em quadros próprios para afixação de cartaz mural, conhecidos como outdoor e em estruturas próprias iluminadas para veiculação de mensagens, conhecidas como backlight e frontlight.
§ 2º O previsto no caput do presente artigo não se aplica à divulgação, disponibilização e inserção de propaganda e publicidade inserida no corpo editorial de livros, jornais e periódicos, em função da imunidade prevista no art. 150, VI, “d” da Constituição Federal, ressalvadas as publicações com exclusiva finalidade de divulgação de propaganda e publicidade.
Art. 2º Este Parecer Normativo, de caráter interpretativo, revoga as disposições em contrário, especialmente as Soluções de Consulta emitidas antes da data de publicação deste ato, independentemente de comunicação aos consulentes

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.