Como tudo hoje em dia está voltado para o mundo da tecnologia, em relação as finanças não poderia ser diferente. Já existem aplicativos financeiros que ajudam o indivíduo a organizar sua vida financeira.
O grande problema está em fazer bom uso desses aplicativos. De acordo com o CEO da Tritone (empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos), Fernando Estanislau, a falta de conhecimento e percepção explicam o comportamento do brasileiro no que diz respeito aos aplicativos financeiros.
O CEO ainda recomenda aplicativos rápidos e simples de usar e também aconselha que o usuário leia a resenha e os comentários antes de baixar um app.
Aplicativos indicados por Estanislau:
1. Mint.com Personal Finance
Por sua facilidade, segurança dos dados e sincronismo com web e mobile, esse é um dos principais aplicativos de gestão financeira pessoal. Possibilita a sincronização da conta e cartões de crédito direto com o banco. Grátis para iOS e Android.
2. MoneyBook
Com esse aplicativo, é possível criar categorias diferentes das pré-selecionadas, gerenciar orçamentos, receitas e despesas e ainda gerar gráficos e estatísticas para cada mês. Com bom visual, fácil de usar e seguro, o aplicativo está disponível na App Store por US$ 2,99.
3. Toshl Finance
Nesse aplicativo o usuário utiliza tags, que facilitam no overview dos orçamentos, receitas e despesas. Grátis para iOS e Android.
4. Pick - The Purchase Tracker
Ajuda o usuário na hora de realizar uma compra. O aplicativo ajuda a gastar menos tempo em compras com mais economia. É possível registrar gastos, calcular descontos e impostos e utilizar um conversor para as principais moedas. US$ 1,99 na App Store.
5- Na real
O na real é um aplicativo que permite que o consumidor brasileiro saiba o quanto paga de tributos em cada produtos e serviço oferecido no país. O app é gratuito para android e iOs.
Fonte: Infomoney