x

Receita Federal terá novo serviço via web

A Receita Federal está criando mais uma ferramenta online para facilitar a comunicação com os contribuintes brasileiros.Está

25/05/2009 00:00:00

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A Receita Federal está criando mais uma ferramenta online para facilitar a comunicação com os contribuintes brasileiros.

Está em fase final de construção um serviço que permite aos usuários que tenham pendências com o fisco fazer o agendamento eletrônico para regularizar a situação. Os internautas poderão escolher hora, data e local do atendimento para quitar sua dívida e sair da malha fina. É uma grande evolução em relação ao sistema atual, no qual o contribuinte precisa esperar que a própria Receita faça a notificação.

De acordo com a Agência Brasil, a nova ferramenta será semelhante à oferecida no site da Previdência Social, no qual é possível agendar o atendimento e escolher qual serviço o aposentado deseja utilizar.

Para saber se há algum problema com o seu nome, o usuário precisa de uma senha para acessar as informações que estão na base de dados da Receita Federal. A senha é obtida a partir da informação do CPF, da data de nascimento e do número do recibo da declaração do Imposto de Renda. No caso de empresas, é utilizado certificado digital.

A nova ferramenta vem para complementar um serviço existente desde o mês de março, que permite à pessoa física e à jurídica pesquisarem sobre a situação fiscal ou eventuais pendências com o Fisco, além de oferecer um tutorial para regularizar a situação.

Fonte: Info Online

Enviado por: Wilson Fernando A. Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>