x

Fecomércio Minas promove mais um ciclo de palestra de projeto para contabilistas

Palestras realizadas em cidades do interior do Estado destacam a relevância da parceria constante entre as classes empresarial e contábilNesta

23/06/2009 00:00:00

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Palestras realizadas em cidades do interior do Estado destacam a relevância da parceria constante entre as classes empresarial e contábil

Nesta semana, a Fecomércio Minas atingiu a marca de 39 cidades alcançadas pelo projeto Encontro Fecomércio Minas: Contabilidade e Estratégia Empresarial da Federação, com a realização da palestra Nova Perspectiva para o Profissional Contábil nos municípios de Viçosa, em 16 de junho, e Mariana e Ouro Preto, em 17 de junho.

O contabilista e advogado, Acácio Neiva, que ministra a palestra, faz uma análise dos últimos 25 anos do mercado e das práticas contábeis, bem como dos motivos que culminaram na desvalorização do profissional de contabilidade. Ele também aponta posturas e atitudes que promovem o destaque e desempenho bem sucedido do profissional.

O palestrante ainda ressalta a importância do contabilista para os negócios do setor de comércio de bens, serviços e turismo, e a relevância do contato e da parceria permanentes com as entidades representativas destes setores, como a Fecomércio Minas e seus Sindicatos Filiados.

"Foi muito bom ter esse espaço de reflexão aqui na cidade, realmente precisamos resgatar o valor da nossa profissão, que se perdeu em muitos segmentos. Em minha opinião, na área de contabilidade empresarial foi onde perdemos menos, mas necessitamos do apoio do empresário, pois, como o palestrante demonstrou, somos interdependentes: o contabilista necessita do empresário do comércio, assim como o empresário necessita de nós. Portanto, devemos trabalhar juntos, para o crescimento das duas categorias", comentou o contabilista de Viçosa, Braz Rosado Costa.

A contabilista de Ouro Preto, Juliana Lemos Peixoto, conta que a palestra possibilitou uma nova visão do mercado: "O palestrante nos traz motivação, mostrando que existem novos caminhos a serem percorridos para o profissional contábil, e que são estes caminhos que irão nos diferenciar dos demais profissionais".

A advogada e estudante do curso de Ciências Contábeis em Itabirito, Lilian Claret, que viajou 41 km até Ouro Preto, para assistir à palestra, destacou as informações e esclarecimentos prestados sobre o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos Filiados e manifestou interesse nos cursos promovidos pela Fecomércio.

Na próxima semana, a palestra será promovida em Curvelo, clique aqui e confira a programação completa, com as próximas cidades, onde acontecerão o Encontro.

Fonte: Fecomércio Minas

Enviado por: Wilson Fernando A. Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.