x

Parecer favorável à redução da jornada será votado nesta tarde

A proposta também aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%.O parecer do relator, deputado Vicentinho (PT-SP), favorável à

30/06/2009 00:00:00

1,3 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A proposta também aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%.

O parecer do relator, deputado Vicentinho (PT-SP), favorável à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que reduz a carga horária máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais (PEC 231/95) pode ser votado nesta tarde na comissão especial que analisa o assunto.

Para Vicentinho, a redução da jornada terá pouco impacto nas empresas, pois a média da duração do trabalho no País já é inferior às 44 horas previstas na Constituição. Além disso, o parlamentar afirma que, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a carga de 40 horas semanais, seguida da manutenção do patamar salarial, significará um crescimento de apenas 1,99% no custo da produção.

A reunião da Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho será realizada no auditório Nereu Ramos às 14 horas.

Íntegra da proposta:
- PEC-231/1995

Fonte: Agência Câmara

Enviado por: Wilson Fernando A. Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.