x

Empresas do Simples Nacional têm novo cálculo para ICMS

14/07/2009 00:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Empresas do Simples Nacional têm novo cálculo para ICMS

As companhias deverão recolher a parcela dos tributos devidos por responsabilidade diretamente ao ente detentor da respectiva competência

As Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP) optantes pelo Simples Nacional que se encontram na condição de substituta tributária deverão recolher a parcela dos tributos devidos por responsabilidade diretamente ao ente detentor da respectiva competência.

Em relação ao ICMS, uma das formas de cálculo do imposto correspondia à diferença do valor resultante da aplicação da alíquota de 7% sobre o valor da operação ou prestação própria do substituto tributário. Agora, o valor corresponderá à diferença entre o valor resultante da aplicação da alíquota interna ou interestadual sobre o valor da operação ou prestação própria do substituto tributário.

Ato legal: Resolução CGSN nº 61, de 09.07.2009 - DOU 1 de 13.07.2009

Fonte: Financial Web

Enviado por: Wilson Fernando A. Fortunato

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade