x

Governo define como será bônus de empresas que investem em prevenção de acidentes de trabalho

Até o final do mês, o governo vai regulamentar o bônus para as empresas que investem na prevenção de acidentes de trabalho.

03/09/2009 00:00:00

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Até o final do mês, o governo vai regulamentar o bônus para as empresas que investem na prevenção de acidentes de trabalho. Foi o que afirmou há pouco o ministro da Previdência Social, José Pimentel.

Pimentel acertou hoje (3), em reunião com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, os detalhes do decreto que definirá os índices de ocorrências, por atividade, que determinarão o desconto.

Atualmente, as empresas pagam um valor referente a 20% da folha de pagamento e uma cota que varia de 1% a 3% da folha, para cobrir os benefícios decorrentes de acidentes de trabalho.

Em 2006, o governo aprovou uma lei que prevê o desconto nesse adicional para as empresas com baixos índices de acidente.

Apesar de a lei ter sido aprovada, faltava ainda definir os critérios que caracterizam os índices médios de acidente pelo ramo de atividade.

"Os números foram aprovados pelo Conselho Nacional de Previdência Social [no final de maio deste ano]. E, agora, foram levados à equipe econômica para acertar o texto final da decreto", disse o ministro.

O benefício valerá a partir de 1º de janeiro de 2010.

Fonte: Agência Brasil

Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.