A presidente nacional do Ibracon, Ana María Elorrieta, afirmou que o livro é uma semente que vai colaborar com os contabilistas na transição de toda a mudança que está acontecendo na contabilidade brasileira. "O livro mostra também o que o Ibracon tem de maior: sua representatividade e qualidade técnica, fatores que garantiram que o IASB tornasse o Instituto a única entidade brasileira autorizada oficialmente a publicar esta obra", destacou.
De acordo com Ana María, a visão do Instituto em enxergar a grande importância de seu papel neste momento ficou nítida ao se notar o esforço da colaboração de membros que, voluntariamente, dispuseram seu tempo em benefício do projeto.
"Não quero dizer nomes para não ser injusta, mas não posso deixar de citar os senhores Ariovaldo Guello e Plínio Biscalchin, pelo trabalho árduo de dias e noites revisando normas", afirmou a presidente, referindo-se ao diretor de Administração e Finanças da 5ª Regional e ao coordenador de Assuntos Técnicos, respectivamente. Houve ainda agradecimentos aos membros do Conselho de Administração, do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi/USP) e das demais entidades contábeis.
Em seguida, José Luiz R. de Carvalho, coordenador do projeto, mostrou as etapas da elaboração do livro, desde que o contrato com o IASB foi fechado, há pouco mais de um ano. "A grandeza deste livro se traduz nos números dos profissionais envolvidos, das horas de trabalho e no valor investido".
O terceiro componente da mesa a falar na solenidade de lançamento foi Alexandre Cordeiro, que representou o BNDES, apoiador do projeto. "O BNDES, desde o início, foi a favor do projeto, agora faltam poucos trâmites para disponibilizarmos o patrocínio e creio que isto vai acontecer logo", afirmou.
O livro está sendo vendido somente pela internet. O valor é 130 reais, inclusos os dois volumes que compõem a obra. O acesso é feito pelo site: www.ibracon.com.br.
Fonte: Ibracon
Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato