x

RAIS já pode ser entregue

O período para entrega da Relação Anual de Informações Sociais, ano-base 2009, pelas empresas ao Ministério

19/01/2010 00:00:00

1,7 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O período para entrega da Relação Anual de Informações Sociais, ano-base 2009, pelas empresas ao Ministério do Trabalho e Emprego já começou e vai até 26 de março. A utilização de certificado digital para a transmissão do documento é facultativa.

A RAIS é considerada um censo anual do mercado formal de trabalho brasileiro ao disponibilizar dados dos funcionários como remuneração, grau de instrução e tipo de vínculo com a empresa.

No caso de atraso na entrega dos dados ao Ministério, o contribuinte estará sujeito à penalidade de 425,65 acrescida de R$ 106,45 por bimestre de demora. O boleto para pagamento é gerado no momento de envio das informações.

Tanto o programa gerador da RAIS (GDRAIS), como o programa transmissor da declaração (RAISNET 2009), o manual explicativo e o layout da declaração, já estão disponíveis no site do MTE www.mte.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>