x

Mantega não confirma se pacote prevê redução de impostos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não confirmou se as medidas de estímulo à exportação a serem anunciadas nesta

05/05/2010 00:00:00

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não confirmou se as medidas de estímulo à exportação a serem anunciadas nesta quarta (5) preveem a redução de impostos para o setor, embora o assunto tenha sido discutido durante a elaboração do pacote.

Segundo ele, as medidas geram impacto imediato no setor, porque vão baixar o custo dos exportadores e dar mais competitividade aos produtos nacionais. O ministro admitiu, porém, que as exportações só devem crescer em 2011 e 2012.

"É claro que estamos num momento difícil do comércio mundial, porque na realidade as economias não saíram da crise ainda e estão importando menos. Então, não [há como colocar] mercadoria brasileira em em outros países".

Mantega destacou que, se comparar o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2009, as exportações cresceram 19%, mas reconheceu que há limites, já que todo mundo quer exportar mais e aí a concorrência aumenta.

"Isso porém não significa que se deva abandonar a luta . Deve-se dar condições cada vez melhores para as exportações brasileiras".

Mantega participou, na manhã desta terça-feira (4) do seminário Dez Anos da Lei de Responsabilidade Fiscal, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e a Fundação Getulio Vargas.

Fonte: DCI

Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>