x

Morre Antônio Lopes de Sá, ilustre contador e economista brasileiro

Membro de importantes academias no Brasil e na Europa, Lopes de Sá, que também era colunista do Portal Administradores, deixa um importante legado

09/06/2010 00:00:00

1.976 acessos

Membro de importantes academias no Brasil e na Europa, Lopes de Sá, que também era colunista do Portal Administradores, deixa um importante legado para a área econômica

Faleceu na noite de ontem um dos maiores estudiosos brasileiros da área econômica, Antônio Lopes de Sá. Contador, economista, administrador, cientista e professor, Lopes de Sá era vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, membro da Academia Brasileira de Ciências Econômicas e da Real Academia de las Ciencias Económicas y Financieras, da Espanha, além de ser o único ibero-americano na Academie des Sciences Commerciales, da França.

Antônio Lopes de Sá escreveu mais de 150 livros e recebeu várias honrarias nacionais e internacionais (dentre as quais, a medalha de ouro João Lyra, maior titulação concedida a um profissional da área contábil).

Em nota à imprensa, a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis - Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, lamenta a perda. "Lopes de Sá foi um brilhante profissional, conferencista, participante de eventos e congressos da Classe Contábil no País e no exterior. Ele deixa uma valiosa herança para as gerações futuras", diz Bugarim.

Lopes de Sá também era colunista do Portal Administradores, para o qual contribuiu com mais de 60 artigos, publicados desde 2008. "Em nome da equipe do Administradores.com.br, registro a imensa tristeza pela perda de nosso ilustre e amado mestre, Antônio Lopes de Sá. Particularmente, tenho orgulho de ter sido amigo dessa pessoa fantástica, cujo legado se estenderá por muitas e muitas gerações", declara Leandro Vieira, editor do Administradores.

O corpo de Antônio Lopes de Sá foi velado em Belo Horizonte, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, de onde saiu, na tarde de hoje, o cortejo para o cemitério Parque Renascer.

Fonte: Administradores.com

Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.