x

Escritório cria kit para orientar sobre prazos para pagamento

26/06/2010 00:00:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Escritório cria kit para orientar sobre prazos para pagamento

Fundado em 1956, a Contábil Sumaré é considerado um dos maiores e mais antigos escritórios de contabilidade de São Paulo, e afirma analisar com lupa as mudanças do mercado paulista, tanto que agora investe em tecnologia para agregar eficiência ao negócio. Diante das mudanças do segmento em que atua, de novas regras e a busca pela digitalização de documentos, o escritório acaba de lançar uma novidade, o serviço, após o uso da digitalização, do "kit Safe-DOC", um material formado por cartas semelhantes ao do baralho que marcam os principais impostos e o prazo para o pagamento.

O objetivo é fazer os clientes não esquecer nem perder os prazos das contas. Além do kit, a empresa garante possuir um passo a passo para o cliente utilizar o Safe-DOC no site http://www.contabilsumare.com.br.

Em nota, Rogério Rodrigues, filho do fundador da empresa e atual diretor da Contábil Sumaré, afirma que outro aspecto importante para o segmento contábil é a necessidade de se adaptar às regras do governo para o envio de dados eletrônicos, com o SPED e a NF-e, por exemplo.

"Além dos gastos com impressão, a guarda de arquivos físicos tinham padrões diferentes em cada setor. Para evitar erros de procedimento e organizar os processos internos, decidimos implementar a tecnologia de digitalização de documentos", explicou ele.

Fonte: DCI

Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.