x

TI e IFRS são habilidades mais desejadas em finanças

Pesquisa da Robert Ralf ouviu 2.819 mil executivos em 13 paísesAs habilidades mais desejadas para os profissionais da área de contabilidade e finanças

19/07/2010 00:00:00

1.859 acessos

Pesquisa da Robert Ralf ouviu 2.819 mil executivos em 13 países

As habilidades mais desejadas para os profissionais da área de contabilidade e finanças são tecnologia da informação e conhecimento e as regulamentações contábeis como International Financial Reporting Standart (IFRS) e US GAAP. A informação é da empresa de recrutamento Robert Half ,que ouviu 2.819 mil executivos de média e alta gerência em pesquisa realizada em 13 países.

No Brasil a preferência pelo conhecimento de TI é 48% dos entrevistados, em seguida aparece o conhecimento em IFRS e US GAAP com 39%. Segundo o estudo, nesse quesito o Brasil está na média mundial.

Além dos conhecimentos técnicos e em tecnologia da informação, características como comunicação e liderança também são exigidas para os profissionais dessa área, essa é a opinião do diretor de operações da Robert Half, William Monteath. "O papel cada vez mais estratégico desses profissionais demanda uma visão completa do negócio. Por esse motivo o mercado valoriza conhecimentos em áreas distintas", afirmou.

Fonte: Financial Web

Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.