x

Confira as obrigações para o dia 30 de julho

Pendências como DIPJ, FCont, Sped e Refis 4 foram prorrogados para a próxima sexta-feira. Conheça as dicas para declará-lasOs

29/07/2010 00:00:00

1,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Pendências como DIPJ, FCont, Sped e Refis 4 foram prorrogados para a próxima sexta-feira. Conheça as dicas para declará-las

Os vencimentos tributários Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) , Controle Fiscal Contábil de Transição (FCont, ) Refis 4 e o Sistema Público de Escrituração Digital, foram postergados para o dia 30 de julho pela Receita Federal.

De acordo com o especialista tributário da Aliz, Vilson Gomes, as empresas devem priorizar o DIPJ que serve de base para o preenchimento do Sped Contábil e consequentemente também do FCont, que é um complemento do Sped.

No entanto, Gomes enfatizou que isso só poderá ser feito caso as companhias tenham ferramentas de extração desses dados. "É importante que as empresas não deixem para última hora, pois o site da Receita pode ficar sobrecarregado na hora de fazer a transmissão", afirmou.

O FinancialWeb preparou diversas reportagens sobre os vencimentos. Algumas delas, foram produzidas antes do Fisco prorrogá-los. No entanto, as dicas dos profissionais são válidas da mesma forma. Confira a cobertura completa no site do FinancialWeb.

Fonte: Financial Web

Enviado por: Wilson Fernando de A. Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.