x

Correção da tabela do IR sai neste mês, dizem Marinho e Bernardo

Apesar da intenção do Ministério da Fazenda de deixar a correção da tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas para março, o ministro Luiz Marinho (Trabalho)

10/02/2006 00:00:00

2.034 acessos

Apesar da intenção do Ministério da Fazenda de deixar a correção da tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas para março, o ministro Luiz Marinho (Trabalho) disse ontem que a nova tabela de descontos entrará em vigor ainda neste mês. A correção será fixada por medida provisória. "A correção da tabela virá por medida provisória. Ela precisa entrar em vigor a partir de 1º de fevereiro. Estamos, principalmente o Ministério da Fazenda e a Receita Federal, preparando a medida provisória. Vai valer a partir de fevereiro", afirmou Marinho. O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) também confirmou que a tabela deverá ser corrigida a partir deste mês. "A idéia é corrigir a partir de fevereiro." Ontem, Bernardo e Marinho, além dos ministros Jaques Wagner (Relações Institucionais) e Nelson Machado (Previdência), foram ao Congresso entregar pessoalmente aos presidentes da Câmara e do Senado o projeto de lei que reajusta o salário mínimo. Conforme a Folha noticiou ontem, a proposta foi encaminhada anteontem ao Legislativo. O governo decidiu formalizar o aumento do salário mínimo de R$ 300 para R$ 350 -que vale a partir de abril- em um projeto de lei a pedido da comissão especial que discute o piso salarial no Congresso Nacional. Inicialmente, o plano era editar uma medida provisória com o reajuste do mínimo.

Fonte: CRC-SP

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.