O Sebrae está oferecendo capacitações pela internet e de graça. É o Sebrae Virtual, uma nova forma de levar conhecimento aos microempreendedores individuais e às micro e pequenas empresas, via web. Basta o empresário acessar o www.sebraepr.com.br/virtual para acompanhar em tempo real, em horários divulgados antecipadamente, palestras com especialistas.
O Sebrae Virtual também dispõe de uma videoteca com as palestras gravadas. Até o momento, quatro capacitações já foram realizadas, com temas de interesse dos empresários de pequenos negócios, como um passo a passo para a legalização de empresas, orientações sobre como vender mais e melhor, dicas de como obter crédito e a estruturação de ideias de negócios pelo Modelo Business Canvas.
Nesta terça (27), os empresários poderão acompanhar as capacitações “Como saber se a minha empresa está dando lucro?” e “Os benefícios da formalização como microempreendedor individual”. A próxima palestra acontecerá dia 10 de junho, no período da noite, para atender os empresários que preferem horários alternativos para se capacitar. “Como montar uma loja virtual?” começa às 18h30, com duração prevista de duas horas, e “Marketing digital: presença e acompanhamento das redes sociais”, às 21 horas, com duração de uma hora.
“A grande vantagem do Sebrae Virtual é a sua comodidade, na transmissão do conhecimento. O empresário pode acompanhar as palestras de casa ou do seu local de trabalho, sem precisar se deslocar ou nos horários que forem mais convenientes a sua rotina. Além de acompanhar as palestras online, tem acesso a uma videoteca com conteúdos diversos”, assinala Silvana Kusman.
Os participantes do Sebrae Virtual podem interagir com perguntas e esclarecimentos de dúvidas durante a transmissão dos eventos ao vivo. Os especialistas, na maioria consultores credenciados do Sebrae, ficam disponíveis para dar as respostas online. As perguntas mais frequentes, com suas respectivas respostas, são incorporadas à respectiva palestra gravada e podem ser consultadas na videoteca do Sebrae Virtual.
Quando o esclarecimento requer consultoria mais aprofundada, o usuário do Sebrae Virtual é remetido para outros serviços do Sebrae, como o Sebrae Responde, próprio para essas situações. “As dúvidas podem ser comuns, por isso a importância de registrar os seus esclarecimentos no Sebrae Virtual”, reforça a consultora.
Fonte: Agência Sebrae