x

Hackers que desviavam dinheiro do Nota Fiscal Paulista são presos

22/10/2010 08:59:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Hackers que desviavam dinheiro do Nota Fiscal Paulista são presos

A Polícia Militar (PM) de São Paulo prendeu em flagrante nesta quinta-feira dois hackers que desviavam dinheiro do Programa Nota Fiscal Paulista. A PM foi até uma lan house no bairro Jardim Aurora após denúncia anônima e surpreendeu a dupla, de 33 e 35 anos, desviando dinheiro do programa para a conta de um terceiro homem, ainda não identificado. Os dois praticavam o crime através do ingresso no sistema do Nota Fiscal com uma senha mestra e os números de diversos CPFs.
"Chegamos lá e flagramos eles com diversas folhas, CPFs e contabilidades de diferentes pessoas. Um deles, inclusive, demonstrou na nossa frente a fragilidade do sistema e a facilidade de acesso aos dados, afirmando que trabalhava para um terceiro. Depois, com a chegada de mais policiais, eles negaram tudo", afirma o tenente José Filho, do 48º BPM, que efetuou as prisões.
Segundo a PM, os hackers desviaram, pelo menos, R$ 53 mil em uma semana. A Polícia Federal foi comunicada (PF), mas informou que este crime é de competência da Polícia Civil. Os homens foram levados para a 68ª Delegacia de Polícia (DP), no bairro Jardim Lajeado, zona leste de São Paulo.
O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores e é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.

Como o Sistema é falho!


Fonte: Portal Terra

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.