x

25 de abril - Dia do Contabilista

O Contabilista é o responsável por decisões que acabam por influenciar toda a sociedade. Neste mundo globalizado, o profissional de Contabilidade atua com uma

25/04/2006 00:00:00

1,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O Contabilista é o responsável por decisões que acabam por influenciar toda a sociedade. Neste mundo globalizado, o profissional de Contabilidade atua com uma visão abrangente das situações, levando em consideração questões econômicas, financeiras, políticas e sociais. Em reconhecimento por seus méritos, instituiu-se oficialmente 25 de abril como o Dia do Contabilista, pela Lei Estadual nº 1.989, de 23 de maio de 1979. A data foi escolhida por remeter a um discurso de João Lyra, o patrono dos Contabilistas. Em 1926, ao agradecer uma homenagem recebida, Lyra disse: "Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista brasileiro". A atuação do profissional contábil é fundamental para o bom funcionamento de empresas e entidades. Ele é o responsável pela gestão de informações econômicas e financeiras, que influirão na tomada de decisões e, conseqüentemente, poderão contribuir para o desenvolvimento das empresas e da sociedade.

Fonte: CRC-SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>