x

Instituto Fenacon é Autoridade Certificadora

14/02/2011 10:12:59

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Instituto Fenacon é Autoridade Certificadora

O Diário Oficial da União (DOU) publicou, nesta sexta-feira (11), o despacho do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que credencia o Instituto Fenacon a ser uma Autoridade Certificadora (AC).

Na condição de Autoridade Certificadora, habilitada pela Receita Federal do Brasil e credenciada pela ICP-Brasil, o Instituto Fenacon está apto a ampliar o leque de Autoridades de Registro (AR) e emitir certificados digitais para pessoas físicas e jurídicas.

O Certificado Digital funciona como uma carteira de identidade virtual. É um documento eletrônico que contém dados do titular, o nome e assinatura da AC (Autoridade Certificadora) que o emitiu. Graças à sua idoneidade, a AC é reconhecida por todos como confiável, fazendo o papel de “Cartório Eletrônico”.

Para Valdir Pietrobon, a conquista do credenciamento do Instituto Fenacon é um exemplo do crescimento e credibilidade da Entidade. “Além de permitir maior flexibilidade comercial, na emissão de certificados, ela evita desgastes em filas, demora no retorno de documentações, além de garantir a autenticidade e segurança nas transações. Agora, com essa liberdade conquistada, nós vamos levar os benefícios da certificação digital a todos os cantos do país”, comemora Pietrobon.

Fonte: Fenacon

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.