x

Começa sessão da Câmara para votação do minimo

16/02/2011 17:50:18

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Começa sessão da Câmara para votação do minimo

A Câmara dos Deputados abriu por volta das 13h50 a sessão extraordinária para votar o reajuste do salário mínimo. Para ser analisado hoje, pelo menos 258 deputados devem votar a favor da urgência.

Alcançado o quórum e finalizada a lista de oradores será possível começar o processo de votação. O relator, deputado Vicentinho (PT-SP), deverá apresentar seu parecer nos termos do projeto enviado pelo governo, que prevê o mínimo de R$ 545 e a manutenção da atual política de reajuste até 2015. O parecer também deverá rejeitar todas as emendas apresentadas. Após a indicação do relator, o presidente da sessão abrirá a discussão. Cada deputado terá dois minutos e meio para discursar sobre a proposta do governo. É tradição interromper a discussão depois do sexto isncrito para não prolongar o debate. Durante a discussão do projeto a mesa abre as inscrições para a apresentação de emendas de plenário.

Para que a emenda de plenário seja votada, é preciso que pelo menos 102 deputados assinem manifestando apoio ao texto. Ao fim da discussão, a palavra volta para o relator de plenário, que emitirá parecer sobre as emendas apresentadas.

A tendência na votação de hoje é de o líder rejeitar as emendas e colocar o texto original do governo em votação.

Fonte: Correio Braziliense

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.