x

Camex reduz alíquotas do Imposto de Importação de 417 produtos

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para 2%, até 30 de junho de 2012, as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre 417 produtos, entre

17/02/2011 18:11:38

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para 2%, até 30 de junho de 2012, as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre 417 produtos, entre bens de capital (máquinas e equipamentos) e itens de informática e telecomunicações. As alíquotas anteriores variavam de 12% a 14%. A resolução que traz a relação dos produtos foi publicada na edição desta quinta-feira (17/2) do Diário Oficial da União.

O mecanismo é usado pelo governo desde 2003, para que a iniciativa privada possa adquirir no exterior bens de informática e telecomunicações que não são produzidos no Brasil. Os investimentos previstos nos projetos beneficiados com a queda do imposto de importação somam US$ 2,1 bilhões.

Fonte: Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>