x

Analistas elogiam queda da despesa com provisão do BB

17/02/2011 18:34:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Analistas elogiam queda da despesa com provisão do BB

O Banco do Brasil teve o melhor resultado já registrado pela instituição ao registrar lucro líquido de R$ 11,7 bilhões em 2010.
--------

Para a Spinelli Corretora, os números foram bons, com grande impacto da redução na Provisão para Devedores Duvidosos (PDD). Entretando, a instituição não acredita que essa seja a tendência para os próximos trimestres.

Mariana Taddeo, analista da Link Investimentos, também credita à redução das despesas de provisão — além do bom resultado da Previ — o bom desempenho do banco, que registrou queda no spread (diferença entre os juros que os bancos pagam para captar dinheiro e o que eles cobram de clientes) e crescimento mais fraco do crédito, abaixo do resultado do Bradesco, por exemplo.

A Link manteve a recomendação de "market perform" (desempenho em linha com o mercado) para as ações ordinárias (BBAS3) do Banco do Brasil.

"A despeito da perda de spread no período, o BB mostrou contenção das despesas operacionais (ficaram no patamar mínimo da meta de 2010), o que contribuiu para a melhora no índice de eficiência, que caiu de 45% para 39%", afirma Daniel Malheiros, analista da Spinelli, que recomenda o Banco do Brasil para a carteira da semana corrente.

Além da redução da PPD, Roberto Attuch e Fabio Zagatti, analistas do Barclays Capital, também se mostraram surpresos com o crescimento do crédito para automóveis, que subiu 8%.

Weruska Goeking ([email protected])

Fonte: Jornal Brasil Econômico

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.