x

Recebimento da carteira de Contabilista é um marco na carreira

21/02/2011 12:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Recebimento da carteira de Contabilista é um marco na carreira

No dia 16 de fevereiro de 2011, foram entregues carteiras de identidade profissional a 46 novos Contabilistas que se registraram no CRC SP.

O presidente do CRC SP na gestão 2002-2003, Pedro Ernesto Fabri, foi o paraninfo da turma. Ele agradeceu ao Conselho Diretor do CRC SP pelo convite e disse que estar no Conselho traz boas lembranças.

Fabri comentou sobre a imagem da profissão. “Falta glamour”, afirmou. Segundo ele, os profissionais da Contabilidade estão vivendo um momento único, com mercado aquecido e muitas oportunidades de desenvolvimento na carreira.

Para melhorar a visão que a sociedade tem da profissão, Fabri foi enfático. “Temos que ter orgulho da nossa profissão e buscarmos o espaço que merecemos. Honrem a carteira que hoje recebem e trabalhem com ética e honestidade.”

O vice-presidente de Registro do CRC SP, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, agradeceu Fabri por ter aceitado o convite. Aos novos colegas, Monteiro explicou sobre a atuação do Conselho na fiscalização da profissão e no aprimoramento técnico dos profissionais.

Com as constantes mudanças na Contabilidade, o vice-presidente incentivou todos a buscarem a educação continuada. “Espero que a profissão seja tão gratificante para vocês, quanto ela é para mim”, encerrou.

A Técnica em Contabilidade Marcia Haydée Caetano Dias fez a leitura do juramento do Contabilista. A escolha do curso ocorreu a partir das oportunidades percebidas no trabalho. “Sou funcionária pública e vejo no dia a dia o quanto a Contabilidade é importante na gestão”. Para ela, a solenidade foi um marco na carreira. “É como um ritual de passagem e acho que o ser humano precisa disso.”

Ao iniciar o curso, o Técnico em Contabilidade Alessandro Vieira dos Santos se surpreendeu. “Achei que fosse mais ligado a números e matemática”. Mas a profissão o conquistou. Alessandro está cursando Ciências Contábeis e já tem planos para o futuro. “Quero trabalhar com Auditoria. Considero o trabalho interessante e cheio de desafios”, disse.

Graduado em Administração de Empresas, Adailson Santos de Oliveira formou-se também como Técnico em Contabilidade. Ele atua na área de recursos humanos, mas conta que quer investir mais na área de Contabilidade, pois ela é promissora. Adailson elogiou a cerimônia. “Faz toda a diferença ouvir sobre a experiência de quem está há tempos no mercado”, falou.

Fonte: CRC SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.