x

Gabrielli diz que Petrobras não será afetada por ajuste fiscal

Vitor Abdala Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro – O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, garantiu hoje (21) que a empresa não será afetada

21/02/2011 17:24:43

1.353 acessos


Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro – O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, garantiu hoje (21) que a empresa não será afetada pelo ajuste fiscal anunciado pelo governo federal no início do mês. Entre as medidas anunciadas pelos Ministérios do Planejamento e da Fazenda, a fim de cortar R$ 50 bilhões do Orçamento deste ano, está a suspensão de concursos públicos novos e da convocação de aprovados em concursos públicos para a administração direta da União.

A estatal, que, segundo Gabrielli não será afetada pelo ajuste, está com um concurso público em andamento, com vagas abertas para vários cargos, cujas provas serão realizada no próximo domingo (27)

Em entrevista coletiva, Gabrielli aproveitou para responder a uma reportagem publicada ontem (20) pelo jornal O Globo, segundo a qual a Petrobras burla a lei para usar funcionários terceirizados em funções estratégicas.

Segundo Gabrielli, desde 2002, a Petrobras aumentou seu quadro próprio de pessoal em 73%, passando de 46 mil, há nove anos, para 80 mil, neste ano.

Edição: Nádia Franco

Fonte: Agência Brasil

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.