x

Contribuintes devem redobrar a segurança com a declaração do IR 2015

A novidade desse ano é a realização da declaração através de dispositivos móveis e a versão de rascunhos, que possibilitará ao contribuinte uma revisão final dos dados antes de enviá-los

27/02/2015 08:25:40

2,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

No próximo dia 02 de março a Receita Federal do Brasil comecará a receber a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, correspondente ao ano de 2015. Para realizá-la de forma independente, é preciso um pouco de conhecimento em informática e muita concentração, para que os dados pessoais e financeiros sejam preenchidos de modo correto, evitando assim problemas futuros com o temido leão.

A novidade desse ano é a realização da declaração através de dispositivos móveis, além da versão de rascunhos, que possibilitará aos contribuintes uma antecipação no preenchimento dos dados e a correção antes de finalmente enviá-los para a Receita.


Portanto, se você pretende realizar o IR por esses dispositivos, recomendamos que você redobre a atenção com essas ferramentas, pois a prática de phishings, uma espécie de e-mail malicioso que instala malwares nos aparelhos celulares e computadores e rouba dados como senhas e números dos cartões de crédito, deve aumentar consideravelmente nesta época. Segundo o Fisco, cerca de 27,5 milhões de pessoas devem enviar o documento em 2015. No entanto, como toda operação feita através da internet, golpes onlines podem ser realizados e trazerem diversos prejuízos aos usuários, uma vez que os sites e sistemas podem ter brechas de segurança, permitindo aos hackers uma invasão da plataforma e o roubo ou alteração de dados.

Fonte: Portal Administradores

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.