x

Ipea divulga estudo sobre comércio internacional e sustentabilidade

22/02/2011 12:56

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ipea divulga estudo sobre comércio internacional e sustentabilidade

Brasília - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta terça-feira (22/2) o Comunicado do Ipea n° 79: Comércio Internacional e a Sustentabilidade Socioambiental no Brasil. O estudo faz parte da série Eixos do Desenvolvimento Brasileiro e será apresentado às 10h, no auditório do Ipea em Brasília.

Na ocasião, o técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto Jorge Hargrave dará entrevista coletiva para explicar detalhes do documento. A coletiva será transmitida online para todo o país.

O comunicado aborda a pauta de exportação brasileira, o comércio internacional com enfoque nos países periféricos, os possíveis efeitos da inserção do Brasil como fornecedor de matéria-prima, os diversos grupos de produtos exportados com enfoque na intensidade tecnológica e os produtos conforme a intensidade energética de sua produção.

Fonte: Correio Braziliense

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.